API REST Marketplace

Para o Marketplace estar integrado, estes serviços devem ser consumidos pelo Lojista.

Buscar ofertas

Este serviço tem como intuito obter as ofertas de um Seller no Walmart. O Seller pode usar esse serviço para consultar as ofertas que ele já enviou para a base de dados do Walmart.

O Seller pode buscar sem informar nenhum parâmetro na busca ou passar algum valor do nome ou seu valor exato.

Caso o Seller já tenha um usuário para utilizar a API e deseja testar o funcionamento do serviço use a Sandbox.

URI /ws/seller/{sellerId}/catalog/offers
Método GET
Dados de envio Nenhum
Dados de resposta ListOffer

Adicionar uma oferta

Este serviço tem como intuito adicionar uma nova oferta no Walmart. O Seller informa todas as características da sua oferta, sua descrição completa, título, especificações, dimensões, imagens, preços, estoque, etc.

O Walmart recebe a oferta e essa passa por um processo de validação antes que seja disponibilizada em Produção. Todos os campos dentro do JSON enviado são analisados, por isso a importância de preencher os campos corretamente. Vale lembrar que quanto mais informações forem enviadas para a oferta, mais rica será a sua descrição na Webstore, principalmente se essa oferta do Seller for um novo produto no Catálogo.

Quando a nova oferta é recebida com sucesso pela Integração ela fica com o estado “NEW”. A partir disso a oferta segue em um fluxo até ser aprovada e liberada na Vitrine. Para mais detalhes consulte o Fluxo de Estado da Oferta.

Caso o Seller já tenha um usuário para utilizar a API e deseja testar o funcionamento do serviço use a Sandbox.

URI /ws/seller/{sellerId}/catalog/offers
Método POST
Dados de envio Offer
Dados de resposta Offer

Busca por ID da oferta

Este serviço tem como intuito obter uma oferta de um Seller no Walmart. O Seller pode usar esse serviço para consultar a oferta que ele já enviou para a base de dados do Walmart. O Seller precisa informar o ID da oferta nesse serviço.

Caso o Seller já tenha um usuário para utilizar a API e deseja testar rapidamente o funcionamento do serviço use a Sandbox.

URI /ws/seller/{sellerId}/catalog/offers/external/{sellerSKU}
Método GET
Dados de envio Nenhum
Dados de resposta Offer

Atualizar uma oferta

Este serviço tem como intuito atualizar uma oferta no Walmart. O Seller informa todas as características da sua oferta que ele deseja atualizar, como por exemplo, sua descrição completa, título, especificações, dimensões, imagens, preços, estoque, etc.

O Walmart recebe a atualização da oferta e essa passa por um processo de validação novamente antes que seja disponibilizada em Produção. Todos os campos dentro do JSON enviado são analisados, por isso a importância de preencher os campos corretamente.

Além disso, esse serviço deve ser usado sempre que o Seller desejar fazer uma atualização geral da ficha (título, descrição, dimensões, imagens, etc.) da oferta. Para atualizar somente o preço com desconto, preço com e sem desconto ou estoque, usar os seus respectivos serviços.

Quando a atualização da oferta é recebida com sucesso pela Integração, a oferta continua com o estado “NEW”. A partir disso a oferta segue em um fluxo até ser aprovada e liberada na Vitrine. Para mais detalhes consulte o Fluxo de Estado da Oferta.

Se a oferta ainda não estiver em processo de catalogação o Seller consegue usar esse serviço e fazer uma atualização geral nas informações da oferta, a partir do momento que ela entra em catalogação o Seller não consegue mais atualizar todos os campos, somente preço e estoque.

Caso o Seller já tenha um usuário para utilizar a API e deseja testar rapidamente o funcionamento do serviço use a Sandbox.

URI /ws/seller/{sellerId}/catalog/offers/external/{sellerSKU}
Método PUT
Dados de envio Offer
Dados de resposta Offer

Atualizar o preço com desconto

Este serviço tem como intuito atualizar o valor do preço com desconto de uma oferta no Walmart. O Seller informa o id da oferta e o valor do novo preço com desconto.

O Walmart recebe a atualização da oferta e atualiza o valor do preço e/ou preço com desconto em Produção. É importante que o Seller use esse serviço sempre que necessitar informar uma atualização geral dos preços em sua oferta.
O Seller também precisa estar atento, pois dependendo do valor informado a API pode bloquear a oferta caso a preço de desconto seja 50% menor que o valor anterior, caso isso aconteça a oferta poderá ser desbloqueada pela a equipe do Walmart ou se o Seller reenviar outra atualização de preço fora da margem de bloqueio.
O valor informado deve conter as duas casas decimais.

Quando a atualização da oferta é recebida com sucesso pela Integração, a oferta continua no estado em que ela se encontra, seja “NEW”, “SUGGESTED” ou “APPROVED”. Para mais detalhes consulte o Fluxo de Estado da Oferta.

Caso o Seller já tenha um usuário para utilizar a API e deseja testar rapidamente o funcionamento do serviço use a Sandbox.

URI /ws/seller/{sellerId}/catalog/offers/external/{sellerSKU}/price/{price}
Método PUT
Dados de envio Nenhum
Dados de resposta Offer

Atualizar o preço sem desconto e preço com desconto

Este serviço tem como intuito atualizar o valor do preço sem desconto e preço com desconto de uma oferta no Walmart. O Seller informa o id da oferta, novo valor do preço sem desconto e preço com desconto. price = preço com destonto e listPrice = preço sem desconto

O Walmart recebe a atualização da oferta e atualiza o valor do preço e/ou preço com desconto em Produção. É importante que o Seller use esse serviço sempre que necessitar informar uma atualização geral dos preços em sua oferta.
O Seller também precisa estar atento, pois dependendo do valor informado a API pode rejeitar a atualização, caso a preço de desconto seja 50% menor que o valor anterior.
O valor informado deve conter as duas casas decimais.

Quando a atualização da oferta é recebida com sucesso pela Integração, a oferta continua no estado em que ela se encontra, seja “NEW”, “SUGGESTED” ou “APPROVED”. Para mais detalhes consulte o Fluxo de Estado da Oferta.

Caso o Seller já tenha um usuário para utilizar a API e deseja testar rapidamente o funcionamento do serviço use a Sandbox.

URI /ws/seller/{sellerId}/catalog/offers/external/{sellerSKU}/price/{price}/listPrice/{listPrice}
Método PUT
Dados de envio Nenhum
Dados de resposta Offer

Atualizar a quantidade do estoque

Este serviço tem como intuito atualizar a quantidade em estoque uma oferta no Walmart. O Seller informa o id da oferta e o valor da nova quantidade do seu estoque.

O Walmart recebe a atualização da oferta e atualiza o valor do estoque em Produção. É importante que o Seller use esse serviço sempre que necessitar informar mudanças de estoque, para evitar problemas de sincronia de base com o Walmart.

Quando a atualização da oferta é recebida com sucesso pela Integração, a oferta continua no estado em que ela se encontra, seja “NEW”, “SUGGESTED” ou “APPROVED”. Para mais detalhes consulte o Fluxo de Estado da Oferta.

Caso o Seller já tenha um usuário para utilizar a API e deseja testar rapidamente o funcionamento do serviço use a Sandbox

URI /ws/seller/{sellerId}/catalog/offers/external/{sellerSKU}/quantity/{quantity}
Método PUT
Dados de envio Nenhum
Dados de resposta Offer

Adicionar/Atualizar ofertas em lote

Este serviço tem como intuito adicionar ou atualizar um lote de até 1000 novas ofertas no Walmart. O Seller informa todas as características das suas ofertas, sua descrição completa, título, especificações, dimensões, imagens, preços, estoque, etc.

É importante que seja respeitado o limite máximo de 1000 ofertas, caso o Seller tente enviar uma quantidade maior de ofertas ocorrerá erro na integração e as ofertas não serão processadas. Além disso, esse serviço deve ser usado sempre que o Seller desejar enviar uma nova oferta ou fazer uma atualização geral da ficha (título, descrição, dimensões, imagens, etc.) da oferta. Para atualizar somente o preço com desconto, preço com e sem desconto ou estoque usar os seus respectivos serviços.

O Walmart recebe as ofertas e essas passam por um processo de validação antes que sejam disponibilizadas em Produção. Todos os campos dentro do JSON enviado são analisados, por isso a importância de preencher os campos corretamente. Vale lembrar que quanto mais informações forem enviadas para as ofertas, mais rica será a sua descrição na Webstore, principalmente se essas ofertas do Seller forem um novo produto no Catálogo.

Quando as novas ofertas são recebidas com sucesso pela Integração elas ficam com o estado “NEW”. A partir disso as ofertas seguem em um fluxo até serem aprovadas e liberadas na Vitrine. Para mais detalhes consulte o Fluxo de Estado da Oferta.

Caso o Seller já tenha um usuário para utilizar a API e deseja testar rapidamente o funcionamento do serviço use a Sandbox.

URI /ws/seller/{sellerId}/catalog/offers/import
Método POST
Dados de envio ListOffer
Dados de resposta ListOffer

Notificar a entrega

Este serviço tem como intuito notificar ao Walmart que a entrega dos produtos de um pedido foi feita pelo Seller.

Vale lembrar que se o pedido tem vários itens, o Seller deve informar todos esses itens e suas quantidades na notificação. A notificação de entrega tem como retorno do Walmart somente uma simples resposta de entrega (um “receipt”).

Após a notificação de entrega, o Seller poderá chamar o serviço que fará uma checagem no estado do pedido no Walmart, para verificar se realmente o pedido estará com a entrega confirmada e com o estado “SHIPPED”. Para mais detalhes consulte o serviço de Obter status do pedido.

O Seller deve enviar o número, url e chave de acesso da nota fiscal para o Walmart, porém o Walmart não envia essas informações para o cliente, é de obrigatoriedade do Seller enviar a nota fiscal anexada no pedido.

O Walmart apenas envia o trackingNumber para o cliente quando o Seller trabalha com o Correios, caso contrário o Walmart apenas informa que o pedido foi despachado e chegara na data combinada.

Caso o Seller já tenha um usuário para utilizar a API e deseja testar rapidamente o funcionamento do serviço use a Sandbox.

URI /ws/seller/{sellerId}/orders/{orderId}/shipping-notification
Método POST
Dados de envio ShipmentNotification
Dados de resposta ShipmentNotificationResponse

Cancelamento da entrega

Este serviço tem como intuito notificar ao Walmart que a entrega dos produtos de um pedido foi cancelada pelo Seller. Quando o Seller envia essa notificação ele ainda não tem os dados de entrega e nota fiscal do pedido, pois a notificação de entrega ainda não foi feita e ele já identificou que não poderá mais entregar os produtos.

Vale lembrar que para conhecer as regras de negócio de cancelamento, o Seller deverá entrar em contato com a equipe de negócios, pois eles saberão explicar melhor as condições de cancelamento de acordo com o contrato do Seller.

No geral, o Seller consegue cancelar um pedido no estado “PENDING” e “CONFIRMED”, mas não consegue cancelar um pedido quando o mesmo já está faturado, isto é, quando ele já enviou para o Walmart a notificação de entrega com os dados da nota fiscal usando o serviço de Shipment e o pedido está no estado “SHIPPED”. Nessa situação O Seller deverá entrar em contato com o Walmart para fazer o cancelamento manual.

Se o pedido tem vários itens, o Seller deve informar todos esses itens e suas quantidades na notificação. A notificação de cancelamento da entrega tem como retorno do Walmart somente uma simples resposta de entrega (um “receipt”).

Após a notificação de entrega o Seller poderá chamar o serviço que fará uma checagem no estado do pedido no Walmart, para verificar se realmente o pedido estará com a entrega cancelada e com o estado “SHIPPING_CANCELED”. Para mais detalhes consulte o serviço de Obter status do pedido.

Caso o Seller já tenha um usuário para utilizar a API e deseja testar rapidamente o funcionamento do serviço use a Sandbox.

URI /ws/seller/{sellerId}/orders/{orderId}/cancel-shipping-notification
Método POST
Dados de envio CancelShipmentNotification
Dados de resposta CancelShipmentNotificationResponse

Obter status do pedido

Este serviço tem como intuito obter o estado do pedido no Walmart. A partir do momento que o pedido é criado na API, é possível chamar o serviço de fulfillment a qualquer momento para obter o estado do pedido.

Quando o novo pedido é recebido com sucesso pela Integração, ele fica com o estado “PENDING”. A partir disso o pedido segue em o fluxo até ser entregue com sucesso para o cliente. Para mais detalhes consulte o Fluxo de Estado do Pedido.

A descrição de cada status está presente na tabela de Order Status Response

Caso o Seller já tenha um usuário para utilizar a API e deseja testar rapidamente o funcionamento do serviço use a Sandbox

URI /ws/seller/{sellerId}/orders/{orderId}/check/fulfillment
Método GET
Dados de envio Nenhum
Dados de resposta OrderStatusResponse